SBT amplia reforma no jornalismo de rede

O jornalismo de rede da terceira maior emissora do país passa por um processo importante de reforma, isso porque depois de aproximadamente uma década e meia, o SBT demite José Occhiuso. A emissora passa a contar com os serviços de Luiz Antônio Weber, então responsável pela capital federal. 

A rede move essa importante peça e tira Occhiuso do cargo depois de sete anos, sua passagem pela emissora paulista era mais longa, pois ele estava no canal desde 2011.

Atualmente, o departamento de jornalismo ganha um protagonismo incomum na grade, pois tem três horas de “Primeiro Impacto”, mais duas horas e quinze de “Tá Na Hora” e ainda o período em que o “SBT Brasil” vai ao ar.

Weber era responsável pelos trabalhos do jornalismo na capital federal e deve assumir seu novo posto já na próxima semana. Enquanto gestor local, ele perdeu estrelas da companhia para a concorrência, como Neila Medeiros e Williane Rodrigues. Além disso, a emissora própria do DF promoveu mais uma demissão, com a saída de Viviane Costa.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site F5, braço de entretenimento da Folha de São Paulo.