Audiência de maio é estável

Quem se sai melhor na primeira quinzena?

A audiência da primeira quinzena de maio mostra um cenário estável entre as emissoras de televisão aberta. Líder de mercado, a Globo aparece nesse recorte com 13,1 pontos de média e tem pelo menos duas vezes a audiência da sua maior desafiante de mercado. O rendimento de “Alma Gêmea”, “No Rancho Fundo” e “Jornal Nacional” ajuda muito nessa conta. 

O segundo lugar de audiência fica com a RECORD, que aposta no jornalismo como maior trunfo e alcança 5,4 pontos de média nesse recorte de audiência nos quinze primeiros dias de maio. “Balanço Geral | Manhã”, “Fala Brasil”, “Hoje Em Dia”, “Balanço Geral” e a reprise da novela “A Terra Prometida” contribuem de forma contundente para essa segunda colocação.

Terceira maior rede de televisão do país, o SBT tem uma audiência morna, não sobe muito, nem desce tanto a ponto de perder para a Band. Dependente do programa de entretenimento apresentado por Carlos Roberto Massa, além de toda a grade de domingo, a rede dos Abravanel tem uma audiência de 3,3 pontos de média, mesmo rendimento dos outros meses já fechados.

A Band tenta, se movimenta e procura conquistar um novo público. Mas, a rede tem o chamado rendimento “marcha soldado”, parece atingir apenas uma bolha, que consegue ser furada apenas na raiz do horário nobre, com o telejornal de rede comandado por Adriana de Fátima Araújo, o “Jornal Da Band” recebe o devido auxilio do programa popular apresentado pelo jornalista José Luiz Datena.

Menor emissora entre as redes nacionais, a RedeTV! é completamente dependente de conteúdo alheio e com o fim do “Big Brother Brasil” a empresa viu seus números naufragarem em muitas faixas. Nem mesmo o tradicional “A Tarde É Sua” resistiu e acabou sucumbindo diante da concorrência com a apresentadora Cátia Cilene de Miranda E Fonseca, por exemplo e a empresa da exclamação tem apenas 0,42 ponto de média.

>> Material produzido com base nos dados consolidados, entre os dias 01 e 15 de maio de 2024