A segunda reprise da novela mexicana “Teresa” chega no terceiro mês de exibição com uma audiência mediana em São Paulo, algo dentro do rendimento conquistado pela emissora nos últimos meses. A história, protagonizada por Sebastian Rulli teve 2,8 pontos de média nas quinze primeiras semanas em que foi ao ar na Grande São Paulo.
O folhetim mexicano não consegue brigar pela vice liderança, mas tem uma disputa leonina com a Band, que na mesma faixa transmite o programa de entretenimento “Melhor da Tarde”, que ocupa essa mesma faixa desde 2018.m O novo horário de novelas tem a missão de vencer a Band e brigar, com muita sorte no futuro pelo segundo lugar na maior praça aferida pela Kantar Ibope Media.
A faixa de novelas clássica, com o passar do tempo, pode mesmo se fixar nesse espaço e colocar a emissora em melhores condições junto ao público daquela que é a mais relevante praça onde se tem pesquisas.
O enredo produzido em 2015 tem previsão de final em agosto deste ano, conforme balanço divulgado pelas mídias sociais no perfil “Eu Sou Noveleiro”, especialista em produções latinas e transmitidas pela rede paulista, com sede na Anhanguera.
Ao todo, até o fim da semana passada foram transmitidos 79 capítulos. Todos os dados divulgados neste texto são com semanas fechadas, ou seja, a semana dezessete dessa reprise foi sumariamente descartada.
Há correntes que dizem saber sobre qual é a próxima reprise desse primeiro horário, como “Um Caminho Para O Destino” e “Meu Coração É Teu”, transmitidas em momentos diferentes na programação da rede paulista. Mas, até o momento não há confirmação oficial de qual novela vai entrar no ar no segundo semestre deste ano.
A ideia da emissora é manter esse rendimento, na casa dos três pontos, para não ficar tão distante da Band, sua atual concorrente pelo posto da cobiçada medalha de bronze. A prata e o ouro, como se sabe, são inalcançáveis, pelo menos nesse momento de crise. Vale recordar que desde janeiro o SBT tem a mesma audiência, com pequenas variações decimais.