SIC anuncia nova novela brasileira

Cauã descamisado, esse era o método de fazer a audiência subir

A emissora portuguesa SIC anunciou na noite desta quinta (16) sua mais nova investida em novelas brasileiras, fruto da longa parceria entre ela e a Globo. Um ano após ter estreado por aqui, o canal de Paços de Arco confirmou, por meio de uma chamada no intervalo de sua programação e em suas redes sociais, a exibição de “Terra e Paixão”. A data de estreia não foi divulgada e especula-se que o folhetim protagonizado por Bárbara Reis e Cauã Reymond ocupe a faixa horária da reprise de “Morde e Assopra”, do mesmo autor e que desde setembro do ano passado conquista bons resultados para a SIC.

O enredo de Walcyr Carrasco narra a trajetória de Aline (Bárbara Reis) que vê a sua vida mudar ao ser vítima do poderoso dono de terras Antônio La Selva (Tony Ramos), que quer a todo custo que a jovem saia das terras onde ela mora com o marido e o filho. Em meio a esse imbróglio, Aline conhece Caio (Cauã Reymond), um dos filhos de Antônio e quem a ajuda a fugir do La Selva e em um determinado momento da história, eles vivem uma tórrida paixão. Ela também se envolve com Daniel (Johnny Massaro), irmão de Caio e com Jonatas (Paulo Lessa).

A protagonista no entanto, acabou sendo rejeitada pelo público e foi ofuscada por personagens com história mais interessantes, como o casal gay formado pelo matador de aluguel Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) e a dupla de trambiqueiros Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck).

Aqui no Brasil, o quarto folhetim das nove de Carrasco passou longos meses patinando no Ibope com índices abaixo dos 30 pontos. Mesmo com as inúmeras alterações e reviravoltas antecipadas, “Terra e Paixão” só conseguiu emplacar de fato quando a autora Thelma Guedes foi convocada a pedido de Walcyr para poder ajudá-lo a conduzir a novela, enquanto ele se recuperava de problemas de saúde.

De modo geral, os novelistas recorreram as mais diversas formas para conquistar o público e mesmo diante de situações absurdas, conseguiu apresentar resultados mais satisfatórios em seus meses finais.

Para ver a chamada da nova novela da SIC, basta clicar aqui