“Manchete Esportiva” retorna ao ar

O programa “Manchete Esportiva”  vai retornar ao ar na noite desta segunda-feira (21), na faixa onde era obrigatória a veiculação da estatal “A Voz do Brasil”. Wilson Pimentel e Cassiano Carvalho formam a dobradinha de comando da nova fase desse formato, que consagrou a marca Manchete durante todos os seus anos de operação na televisão aberta. 

A retomada das jornadas esportivas foi o começo desse processo de retorno. Fernando Bonan é o principal narrador da emissora, que tem pelo menos três concorrentes nesse mesmo expediente de programação. Mas, o seu formato tradicional de resenha esportiva vai enfrentar os programas “Radar Tupi” de Edilson Silva e “Globo Esportivo”, comandado por Marcelo Barreto.

O projeto ainda não opera em FM, mas pode ser acompanhado nas mídias sociais. Esse é um momento histórico para o rádio do Rio de Janeiro, porque desde a descontinuidade do formato antigo da Globo, nenhuma outra emissora além da Tupi ousou apostar no popular. Essa linha tão necessária de grade e condução merece dias melhores e maior reconhecimento do público.

A comunicação pelo rádio é das mais efetivas, porque ele chega onde meios como internet, televisão e as vezes até mesmo a luz elétrica não conseguem. Quanto mais projetos populares, melhor para a distribuição de apresentadores, produtores e ouvintes, em quaisquer praça que se queira investir. Seja por meio de uma rede de rádios, ou um projeto essencialmente local, como nesse caso.

O anúncio foi feito nas mídias sociais, com uma arte ilustrando tal façanha. Agora, usuários emocionados já cravaram até a volta do “Jornal Da Manchete”, mas isso não passa de especulação, viu?