As movimentações de bastidores sempre rendem muito nas emissoras de televisão aberta, dessa vez foi o “Domingo Record” quem ganhou reforços de produção, com menos de um mês para sua estreia oficial. A atração de Rachel Sheherazade se reforça com profissionais que atuavam em “Eliana”, extinto pela concorrente em junho.
O canal da Barra Funda tem quatro novos produtores, que cuidam do dominical da jornalista, que tem quatro meses para funcionar e tornar a rede competitiva na faixa do meio dia.
A emissora aposta todas as suas fichas nesse formato, que vai misturar jornalismo, entretenimento e quadros ao vivo. Sheherazade esteve no comando de “A Grande Conquista II” e antes disso foi uma das confinadas em “A Fazenda”, liderada por Adriane Galisteu. O canal aposta ainda no retorno de Tom Cavalcante, na versão brasileira de “Ahora Caigo”.
A ideia é transformar a jornalista em uma referência dominical, consolidar sua imagem nesse dia da semana e formar plateia para conseguir ganhar terreno contra a maratona protagonizada por Celso Yunes Portiolli no canal concorrente.
O fico da nova atração depende do seu rendimento em audiência, força comercial e o público comprar a ideia. Vale lembrar que o horário foi escolhido para oferecer algo diferente em relação ao que se vê em Globo, SBT e Band, as outras três emissoras que fazem investimentos importantes nesse dia da semana.
Por hora. a rede do bispo anuncia o formato como uma atração de temporada. Sheherazade terá 135 minutos por semana, antecedida pela aquisição mais recente da empresa, “Eu A Patroa E As Crianças”, no dia em que o canal não faz investimentos de fato desde 2020.
>> Com informações do jornalista Gabriel Perline, em sua coluna no site da Contigo.