“Chega Mais” será desmembrado no SBT

A jornalista e apresentadora alagoana Michelle Medeiros do Rêgo Barros tem um novo desafio no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), isso porque ela assume em agosto o comando do “Chega Mais | Notícias”, com 135 minutos no ar a partir do aniversário da terceira colocada.

O movimento foi antecipado, há meses, pela imprensa especializada. Direção, influenciadores ligados ao canal e os fãs da empresa negaram a informação, debochando e dizendo que tudo estava bem.

Para se ter uma ideia, a revista eletrônica tem metade dos rendimentos da reapresentação de “Carinha de Anjo”, primeira trama que é exibida dentro do slot “Novelas Da Tarde”.

A mudança tira tempo do entretenimento e reduz a participação de Paulo Mathias e Regina Volpato, contratados em março, vindos de Jovem Pan News e TV Gazeta, respectivamente. A partir do próximo mês, o jornalismo toma conta de mais da metade desse tempo, para tentar roubar público do “Balanço Geral”. Curiosamente, esse momento acontece no dia de comemoração ao aniversário da rede, inaugurada em 1981.

Abaixo, a nota oficial do canal:

A partir do dia 19 de agosto, dia do aniversário do SBT, a emissora ganha um jornal local em São Paulo. Com o nome de “Chega Mais Notícias” e apresentação da jornalista Michelle Barros, a emissora aposta em um nome feminino para quem busca informação no horário. O jornal irá ao ar de segunda a sexta-feira, logo depois da exibição nacional do “Chega Mais”. 

Como sabemos, uma verdade na emissora pode não durar 24 horas, com decisões mudando a todo momento. Mas, nesse primeiro instante Barros deixa de aparecer na faixa nacional do formato.

A rede demorou cinco meses para fazer um ajuste maior, aquele que é o mais profundo desde a chegada do atual diretor, que era compartilhado com a produção do semanal “Eliana”. Resta saber se o programa vai ter espaço para se estabilizar ou permanece apenas até dezembro na grade do canal paulista.