A Jovem Pan News sonda nomes no mercado e pensa no retorno dos jornalistas Felipe Moura Brasil e Reinaldo Azevedo. O movimento ocorre cinco meses depois da mudança de governo, que começou com a derrota de Jair Bolsonaro (PL-RJ) na eleição do ano passado.
Demitido da CNN, Brasil é um nome sondado para comandar o jornalismo da emissora. Na concorrência, comandou o “Arena”, que vai ao ar no mesmo horário de “Os Pingos Nos Is”.
Azevedo tem a situação mais estável desses desejos do canal com sede na Avenida Paulista. Recentemente, o fenômeno “O É Da Coisa” ganhou espaço na grade do Band News TV e tem feito bonito na briga do chamado horário nobre da informação, contra marcas que estão há mais tempo nessa janela.
O jornalista que ganhou mais tempo no ar com seu formato ao ser transmitido simultaneamente pela TV tem um peso importante nos dezoito anos da Band News FM, maior referência quando se fala em emissora apenas de notícias no dial pelo país.
O canal controlado pela família Carvalho precisa tentar reverter sua imagem atrelada aos extremos. Recentemente, contratou nomes como Evandro Cini, Dora Kramer e Marcelo Favalli. A chegada do editor de internacional confere um peso maior para coberturas nesse sentido do canal.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um