O jornalista e apresentador Daniel Adjuto Sanders Yoshyaky retorna ao elenco do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) depois de cinco anos e ele passa a comandar o “SBT Brasília 1° Edição”, informativo local que correu risco de sair do ar.
A segunda passagem de Adjuto pela emissora é recheada de expectativas, primeiro porque ele foi um dos nomes sondados pelo canal para fazer parte do elenco da revista eletrônica “Chega Mais”, mas a ideia não foi adiante e segundo porque esse é o retorno dele ao hard news de forma fixa, com a missão de tirar a rede do traço.
O novo informativo dele correu risco de sair do ar, com a demissão da antiga apresentadora. A atração não consegue se impor diante da concorrência com “DF1”, “Balanço Geral” e “Jornal Local”, exibido pela TV Brasília, parceira da RedeTV!.
Adjuto ficou nacionalmente conhecido por ser um dos nomes que consolidou o “SBT Notícias” na madrugada da terceira colocada e fazia os plantões aos fins de semana no “SBT Brasil”. Ele foi contratado pela CNN Brasil, onde atuou nos primeiros anos da rede de jornalismo e mais recentemente esteve em alguns eventos importantes na tela da TV Justiça.
O apresentador é muito querido nas mídias sociais, onde sempre se mantém ativo, com comentários sobre o que acontece no noticiário. A estreia nessa nova passagem pela empresa dos Abravanel deve ocorrer no mês de junho.
>> Com informações do jornalista Gabriel Perline, em sua coluna no IG Gente