A segunda reprise da novela “A Gata Comeu” (1985) opera um verdadeiro milagre nas tardes da Globo. O folhetim protagonizado por Nuno Leal Maia e Christiane Torloni foi escalado em um verdadeiro rabo de foguete, porque substituiu o fracassado repeteco de “Você Decide”, que teve apenas três semanas no ar.
O canal carioca viu seus números dispararem e a faixa vespertina cresceu 43% em comparação ao produto anterior. Desde então, nenhum outro tipo de produto ocupou o tradicional e sagrado espaço vespertino em “Vale A Pena Ver de Novo”, pelo menos nesses vinte e três anos que seguiram.
A trama teve 15,9 pontos de média geral e representou uma retomada importante para a emissora. Em seguida, outro fenômeno foi exibido dentro do slot de reprises “História De Amor” (1995), produzida dez anos mais tarde e com a mesma potência de público.
No fim de abril, a rede recorre a um novo clássico para tentar resgatar o público perdido nos últimos anos. Quinze anos depois, o canal reexibe “Alma Gêmea” pela segunda vez. A ver como se comporta o público, já sem a presença das novelas mexicanas do final de tarde.
>> Com informações do site de monitoramento mantido por Gabriel Farac.