O jornalismo do Grupo Globo vai ao mercado e enfraquece uma potencial desafiante, isso porque a partir do próximo mês a maior emissora do país passa a contar com os serviços de Túlio Amâncio.
A ofensiva da vez foi contra a Band, que também tem um canal de notícias e uma rede de rádios focada em jornalismo. Amâncio era uma das principais faces da emissora paulista, com presença constante no “Jornal da Band”, cobrindo a rotina da capital federal.
O novo contratado chega para ocupar o espaço de Erick Rianelli, que volta a cobrir a editoria Rio de Janeiro, posto que ocupava antes de ser enviado para a capital federal, para reforçar a Globo News.
No passado recente, o pessoal do Jardim Botânico viu potencial em Victor Boyadjian e agora ele lidera o primeiro noticiário do canal dedicado a jornalismo que está há trinta anos no ar, ao lado de Mônica Waldvogel.
A nova rotina de Amâncio começa em fevereiro, participando dos programas “Conexão”, “Estúdio I” e “Mais”, exibidos entre o meio da manhã e o fim de tarde. O jornalista era o principal ativo da Band na capital federal e estava no canal dos Saad desde 2021.




