“Rubi” passa por cortes no SBT

A reprise da novela mexicana “Rubi” não consegue chamar a atenção do público, perde rendimento com o passar das semanas e por isso começou a ser retalhada pelo processo de edição.

O folhetim liderado por Bárbara Mori e Sebastian Rulli soma apenas 2,54 pontos de média geral, muito abaixo dos números esperados pela emissora e sequer consegue se colocar como concorrente para a fase fragilizada do “Balanço Geral”.

A edição tem condensado a história, para agilizar seus acontecimentos. O canal passa por uma de suas mais graves crises de público e credibilidade, prova disso é que os seus índices estão em uma espiral negativa. Nada, ou quase nada passa ser ser considerado fracasso.

Em sua mais recente reprise, há oito anos, a história foi contada em 96 capítulos, com uma média geral de seis pontos na principal praça onde a Kantar Ibope Media mantém suas pesquisas em tempo real e consolidadas.

O conto latino tem dois capítulos originais condensados em cada exibição nessa reprise. Sem público, a rede ainda não sabe o que vai ser exibido nessa faixa com o fim da produção original do ano de 2004.