O balizador da segunda faixa

A segunda faixa de novelas vespertinas do SBT ganha um novo balizador de público, isso porque a reprise de “Teresa” tinha inconstâncias nas seis primeiras semanas em que foi ao ar, entre janeiro e março de 2024. O folhetim liderado por Angelique Boyer começa a se estabilizar a partir da sétima semana, quando o público finalmente redescobriu as novelas mexicanas na empresa dos Abravanel. 

O folhetim substituto tem um mês e meio sem enfrentar comparações, porque a primeira história tinha inconstâncias de público e chegou até mesmo a perder para a Band em seus capítulos iniciais. Os recortes publicados aqui desde a reestreia de “Quando Me Apaixono” chocam, porque a primeira novela da faixa ainda não tinha fidelizado a audiência nesse espaço de dramaturgia.

A partir de agora, com uma segunda novela, o movimento será de consolidar e tentar dobrar os rendimentos nas semanas inicias dessa exibição. Por hora, a história protagonizada por Silvia Navarro conquista uma média maior do que todos os capítulos transmitidos pela emissora com a primeira trama do horário.

O enredo tem a missão de superar a Band e se estabilizar com a medalha de bronze na média final, missão que tem sido executada com muito êxito. Ainda não se sabe, entretanto qual vai ser a estratégia da rede. Em termos práticos, o comparativo disponível foi feito pelo nosso time e você pode acessar ao clicar aqui

Nas seis semanas iniciais, o que representa os trinta primeiras capítulos, a trama que abriu essa faixa tinha 2,22 pontos de média. Caso o atual cartaz mantenha o rendimento atual, vai superar e por muito esses dados do primeiro mês e meio da novela anterior.

A faixa é balizada pela novela de 2015, porque de acordo com o levantamento feito pela nossa equipe, qualquer produto de dramaturgia nessa mesma linha de pensamento não vai ficar abaixo dos 2,22 pontos registrados na estreia da faixa de enredos. O nosso time vai acompanhar com lupa esses dados, sempre usando como base os dados consolidados da Kantar Ibope Media.