A novela mexicana “Quando Me Apaixono” inicia sua trajetória na faixa vespertina em alta, isso porque com duas semanas completas a trama consegue superar todos os capítulos de sua antecessora. O folhetim aparece com 3,34 pontos de média geral nos dez primeiros capítulos.
O segundo enredo do horário pega um espaço mais pavimentado, com o público habituado em acompanhar novelas mexicanas. Na média, houve um crescimento de 67% em relação as primeiras semanas de “Teresa”, que ainda tinha um fantasma do Morumbi em seus calcanhares. A segunda faixa de tramas recebe um suporte do horário inicial, espaço que hoje transmite “Carinha de Anjo”.
A faixa de novelas mexicanas tem apelo junto ao público brasileiro desde os primeiros anos da emissora. Em fevereiro, os enredos da Televisa foram rebaixados para a estreia de uma grade nova na rede dos Abravanel. Mesmo com todos os indicativos contra si, a primeira latina da grade segue com rendimento acima de sua verdadeira concorrente que é a Band.
Pelas projeções, caso se mantenham esses números, a novela pode se transformar em um dos maiores fenômenos da rede em um espaço tão curto. Vale recordar que o primeiro horário de mexicanas foi relançado ainda no começo do ano, em janeiro. Agora, esse espaço deve receber clássicos para consolidar a posição da medalha de bronze ao SBT.
>> Material construído com base nos dados consolidados das semanas iniciais dos dois enredos