A Globo inicia o processo de análise para a primeira faixa de reprises de sua grade, isso quer dizer que ela começa a pensar na novela que vai entrar em lugar de “Cabocla”, prevista para terminar em março deste ano.
O espaço de novelas antigas jamais resgatou um enredo da faixa nobre, ou seja, nenhuma novela das oito ou nove foi transmitido nesse espaço em quatro anos de existência. Quem tem mais possibilidades de retornar é “História de Amor” (1995), preservada da televisão aberta há vinte e três anos.
As outras possibilidades atuais são “Cordel Encantado” (2011) e “Terra Nostra” (1999), que seria a primeira trama do principal horário da rede a pintar nesse espaço de reapresentações, como se percebe.
No fim do ano passado, circulou uma outra possibilidade: A reapresentação de “Anjo Mau” para fazer dobradinha com o informativo vespertino de César Tralli, mas parece que a ideia foi abandonada. Para saber mais dessa história, clique aqui
Até o momento, a reprise atual soma 10,8 pontos de média geral em São Paulo. Além disso, é o primeiro enredo a entrar desde o começo com seis capítulos por semana. A prática foi adotada em meio ao resgate de “Cheias de Charme” (2012) e perdura até hoje, com cancelamentos pontuais para eventos ao vivo.
>> Com informações do site Notícias da TV