O pleito eleitoral se aproxima e por causa disso dois galãs da atual geração se manifestam nas mídias sociais sobre em qual candidatos eles vão votar. No ar em “Travessia”, Chay Suede publicou um texto sobre o momento que o país vive e ao rechaçar um dos lados, acabou por declarar voto de forma indireta no candidato Lula (PT-SP).
Atualmente, Suede pode ser visto como o vilão Ari na novela das nove assinada por Glória Perez, que demonstrou também de forma indireta o seu apoio ao ecossistema de desinformação, ao lamentar uma suposta censura sofrida pela Jovem Pan News e que em seu primeiro aniversário no ar foi magicamente esquecida.
A manifestação de voto no candidato da esquerda foi feita ainda por Rodrigo Simas, mas de forma direta. O Bruno de “Intensa Como A Vida” (2012), publicou um texto de apoio mais explícito ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).
Abaixo, você acompanha as interações onde os dois bonitões declararam voto.
Turma, antes de mais nada, não voto, nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro. Isso iria contra as minhas convicções. Eu acredito na democracia, nos direitos humanos e na inclusão social.
— Chay (@chaysuede) October 27, 2022
Sempre me posicionei politicamente quando fui questionado sobre o assunto em entrevistas. Nos últimos anos deixei de fazer isso através das redes sociais, o que não significa que minha opinião tenha mudado sobre temas cruciais como esse.
Bolsonaro nunca.— Chay (@chaysuede) October 27, 2022
Voto por um país que valorize mais a EDUCAÇÃO , a SAÚDE e a CULTURA! Por um Brasil FORA DO MAPA da FOME. Por mais IGUALDADE RACIAL e SOCIAL. Pela preservação da AMAZÔNIA. Pela DEMOCRACIA! Pela DIVERSIDADE🌈 ESPERANÇA e por muito mais AMOR!#LulaPresidente #BrasilDaEsperança
— Rodrigo Simas (@simasrodrigo) October 28, 2022