CNN Brasil promove reestruturação interna

O mês de dezembro começa com demissão em massa na CNN Brasil: nesta quinta-feira (01), o clima anda caótico na Paulista. Com a intenção de cortar gastos e otimizar a operação, a CNN Brasil promove uma reestruturação interna, mandando embora importantes nomes do vídeo e optando pelo fechamento de uma de suas sedes.

A ideia da emissora é fechar o breakeven (pagar o investimento feito e começar a lucrar) já em 2023, e para isso, algumas áreas, como técnica, apoio produção, edição, coordenação e reportagem tiveram mudanças.

Mas os cortes mais impactantes são do pessoal de vídeo: Marcela Rahal, Alexandre Borges e Danúbia Braga são alguns dos nomes que estão de saída do 577.

Além disso, nos próximos meses, com a concentração da cobertura no eixo São Paulo-Brasília, a sucursal carioca também será fechada: Por lá, sobraram apenas Leandro Resende, Pedro Duran, Rafaela Cascardo e Rachel Amorim. Já o selo CNN SOFT, será remodelado para o próximo ano.

As mudanças vieram após a segunda troca de comando: chegaram João Camargo e Acácio Costa, resultando na saída de Renata Afonso, que havia assumido o posto de CEO após a saída de Douglas Tavolaro.

Em nota, a emissora se posiciona sobre o momento que vive: “se realiza nesta data a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em hard news, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando condições para atingir o equilíbrio financeiro em 2023 e crescer”.

Notícia em atualização.

>> Com informações de NaTelinha.