A jornalista e CEO Renata Afonso deixa o cargo que ocupava na CNN Brasil após 18 meses, escanteada, ela já estava sem a mesma força de outros tempos. De responsável direta, ela passou a ser o quarto nome mais forte da rede de notícias, abaixo de Rubens Menin, João Camargo e Acácio Costa.
Após o retornar de férias, a confirmação veio. O clima nos bastidores já sinalizavam para uma possível demissão: a mesma se sentiu decepcionada com a chegada de novos mandatários e optou por sair de férias para repensar sua permanência, sinalizando isso em uma reunião com a redação, gerando um mal estar internamente.
A tendência é uma reformulação geral na emissora, sobretudo com o corte da programação denominada CNN SOFT, linha de programação mais leve, uma das criações de Afonso.
“Escrevo hoje para comunicar que estou encerrando meu ciclo na CNN Brasil. Este foi um período intenso de realizações significativas que tenho a honra de compartilhar com todos vocês […] Estou convencida de que a CNN Brasil está preparada para esta próxima fase. Agradeço a cada um de vocês, pela dedicação e pelo convívio. Vocês são profissionais admiráveis. Encerro essa etapa realizada pela oportunidade de ter vivido tudo que vivemos e pelo que conquistamos até aqui“
Renata Afonso, em carta de despedida.
>> Com informações de Splash UOL.