“Cheias de Charme” é reclassificada na Globo

A segunda reprise da novela “Cheias de Charme” sofre uma importante mudança de classificação indicativa. Pela primeira vez em doze anos, a produção passa a ser inadequada para menores de doze anos e ostenta em tela o selo amarelo. 

O enredo passou por avaliação e foram encontrados ato violento, consumo de droga lícita, insinuação sexual, exposição de pessoa em situação constrangedora ou degradante, estigma ou preconceito e morte intencional. A maior parte das situações descritas deixa o folhetim “mais pesado”.

A decisão foi tomada pelo órgão que regula esse tipo de divisão, mas essa mudança não interfere no horário de exibição. Há oito anos, foi derrubada a vinculação horária de acordo com a classificação indicativa, em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) e todos os canais de televisão aberta se beneficiaram por esse movimento.

O canal carioca tem até cinco dias para aplicar a nova classificação indicativa. Há semanas, nós mostramos como se desenvolve o rendimento do folhetim no quesito audiência, para ler a notícia basta clicar aqui

>> Com informações do EPLAY