“Aqui Agora” volta para a linha de tiro

A terceira versão do telejornal popular “Aqui Agora” volta para a linha de tiro nos bastidores da terceira maior rede de televisão do país. No ar desde agosto, o informativo acumula até o momento 2,66 pontos de média geral.

O formato não consegue se impor como concorrente do “Brasil Urgente”, mas esbarra na absoluta falta de tradição recente do canal paulista nesse tipo de programa. No fim do ano passado, a empresa dos Abravanel retomou investimentos de grande monta nessa linha, com o “Tá Na Hora”.

A conhecida falta de paciência da rede decretou o fim do formato, mesmo depois de ter tido em sua condução José Luiz Datena, considerado a pedra fundamental para o sucesso do telejornal popular da rede concorrente.

O futuro do programa é considerado incerto, porque ele nunca conseguiu decolar. Ainda assim, a rede quis permanecer com seu antecessor por pelo menos um ano no ar, desde a implementação quando era apresentado por Marcos Paulo Ribeiro de Morais e Maria Christina Lima Correia da Rocha.

A empresa dos Abravanel pensa colher melhores frutos com a dobradinha formada pelo “Casos de Família” e pela reprise de “Coração Indomável” (2013). O telebarraco apresentado por Rocha, inclusive, se coloca como maior audiência do dia recentemente.

O canal estaria a considerar uma nova faixa de novelas, para aproveitar a rejeição sofrida pela fase inicial de “Rainha da Sucata”, resgatada recentemente pela líder de audiência em seu mais tradicional espaço de dramaturgia vespertina.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo