A apresentadora Ana Maria Braga usou seu espaço matinal no comando do programa “Mais Você” para agradecer as homenagens que recebeu na última edição do “Domingo Espetacular”. O formato semanal falou sobre os seis anos em que a loira deu expediente na Barra Funda, com pelo menos seis horas diárias no canal dos bispos.
Durante uma conversa com a sua parceira Tati Machado, a palmeirense mais ilustre do elenco global relembrou seu tempo na empresa ligada a Igreja Universal, com citação nominal a revista e aos nomes de Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, ex-funcionários da emissora carioca.
Braga, aproveitou ainda mais o espaço e citou os diretores Amauri Soares e Mariano Boni pela liberação feita para essa homenagem, feita pelo repórter Michael Keller durante quase vinte minutos, que foi responsável pelo momento de pico do programa, mais do que vencedor no confronto com o auditório liderado pela herdeira de Silvio Santos.
Entre os homenageados, Braga teve uma extensa pesquisa, assim como quando a atração recebeu Eliana Michaelichen Bezerra. O espaço, entretanto, foi negligente com o jornalista Celso Freitas, pedra fundamental na criação da revista eletrônica e atual nome central na ancoragem do “Jornal Da Record”, maior audiência entre os formatos de bancada nas desafiantes de mercado.
Pesquisar a própria história e reverenciar os 70 anos da empresa é manter viva a memória da televisão nacional. Quadros como esse servem para mostrar que televisão não foi criada na década passada, como muitos jovens teimam em pensar e dizer nas mídias sociais.
Abaixo, o momento em que Braga e Machado falam sobre a participação da loira no “Domingo Espetacular”:
Ana Maria Braga e Tati Machado falam sobre a participação da apresentadora no especial de 70 anos da Record #MaisVocê pic.twitter.com/Ww8Ym8SHEE
— eplay (@forumeplay) July 31, 2023