A Globo passa a retalhar a reprise da novela “Felicidade” (1991), produzida para a faixa das seis e resgatada em fevereiro deste ano.
O canal deve promover cortes na reapresentação por causa da necessidade de grade. Assim, a obra que marcou o retorno de Manoel Carlos ao canal deve se despedir com apenas onze semanas no ar, mais precisamente em abril.
Volta para casa após rompimento traumático
A última novela de Maneco no canal antes disso foi “Sol de Verão” (1983), marcada pelo falecimento da protagonista masculina, o ator Jardel Filho.
O novelista ficou oito anos afastado da líder de audiência. Inclusive, a rede pediu que ele desenvolvesse “Por Amor”, atual cartaz das oito, que entra na reta final dentro do horário nobre da líder de audiência. Mas, a emissora não foi atendida.
Cortes como esse acontecem sempre em ano de Copa do Mundo
Atualmente, vivemos a expectativa pelo pentacampeonato. A Copa do Mundo desse ano será realizada na França, mas o que isso tem a ver com as reprises de novela? Há oito anos, o canal resolveu reprisar “Roda de Fogo” (1986), mas sua exibição foi a jato.
Curiosamente, as reprises-relâmpago, acontecem em ano de Copa. Naquela época, a obra de Dias Gomes não sofreu cancelamentos diretos pela exibição do torneio, realizado na Itália.
Tampouco isso deve acontecer agora, uma vez que a obra deve se despedir do público dois meses antes do começo dos jogos.
Vilã malvadona jogou criança no chão
A sociopatia da vilã Débora (Viviane Pasmanter) ficava evidente com o passar dos capítulos. Ela chegou a empurrar a pequena Bia (Tatyane Goulart) de um andaime na igreja. Atualmente, Pasmanter volta a exercitar seu lado ruim na ficção, vivendo Laura Sabouya Trajano, o pior pesadelo da protagonista Eduarda (Gabriela Duarte).
Exibida originalmente a sete anos, a novela teve 204 capítulos na faixa das seis, como um grande sucesso de audiência. Será que as pessoas vão sentir saudade da história?
>> Com informações da Folha de São Paulo, publicadas em março de 1998


Deixe um comentário