“Sessão Da Tarde” abre o ano em baixa

|

|

A mais tradicional sessão de filmes da televisão aberta continua com baixo rendimento e ainda assim crava a liderança isolada. Ao todo, a janela da “Sessão da Tarde” teve 9,21 pontos de média mensal em janeiro.

O rendimento da emissora segue abaixo dos dois dígitos, com uma performance muito aquém do esperado. Ela não consegue reter a plateia de uma novela e sequer tem forças para ajudar o boletim de jornalismo, justamente criado para proteger a trama vespertina central, exibida em “Vale A Pena Ver de Novo”.

A emissora selecionou 22 filmes para exibir, somando 202,6 pontos ao longo do primeiro mês do ano, marcado pela participação dos televisores ligados em menor quantidade, muito pelo período de férias da maior parte dos trabalhadores.

O  quadro não deve ser alterado na segunda parcial do ano, porque as seleções feitas não foram tão atraentes ao público do sofá. Por pior que seja a fase de “Terra Nostra”, por exemplo, uma novela tem maior poder de fogo para chamuscar as demais emissoras de televisão aberta.

Apesar do baixo rendimento, esse slot de cinema ainda conquista a liderança isolada, quando as demais redes não fazem grandes investimentos. Nem mesmo a fase mais aguda da novela “A Escrava Isaura” tem sido capaz de roubar décimos.

O público que não se interessa por filmes simplesmente desliga a televisão, porque nenhuma das desafiantes de mercado recebe migração do enredo escrito por Benedito Ruy Barbosa.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *