A televisão brasileira é como uma enorme novela cômica, isso porque depois de ser divulgado que o influenciador religioso Vinicius Iracet teria um espaço no horário nobre da Band, a emissora paulista negou que tenha comercializado a faixa mais importante de sua programação.
Em comunicado, o canal diz que arrendou, sim, cinco minutos de sua grade. Mas, na faixa matinal, entre os programas “Agro Band” e “Bora Brasil”, que não tem tanta relevância em termos de audiência.
A informação inicial era de que o espaço arrendado tiraria tempo do “Jornal da Band”, maior audiência de segunda a sábado do canal administrado pela família Saad. Isso, antes de ser reportado pela imprensa especializada, foi divulgado pelo próprio autoproclamado profeta. As informações de mais cedo podem ser vistas ao clicar aqui
Na versão do canal sediado na Radiantes, 13, o espaço nobre segue sem alterações. O único líder religioso com programa garantido nessa janela é Romildo Ribeiro Soares, responsável pela Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), logo após a faixa de novelas da rede. Soares, vale dizer, é parceiro antigo do canal, inclusive ganhou uma homenagem quando o espaço arrendado foi substituído pelo “Faustão Na Band”.
Nas mídias sociais, o autoproclamado profeta Iracet divulgou que entraria na faixa nobre da quarta colocada: “Vamos começar agora, em 2 de fevereiro, um programa em horário nobre das 20h15 ás 20h20 na TV Bandeirantes em rede nacional, tá? Vão ser cinco minutos só”.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop




