O telejornal popular “Cidade Alerta” celebra trinta anos de estreia e finalmente chega a boas de pérola, desde o primeiro dia em que foi ao ar na programação da RECORD com o comando de Nei Gonçalves Dias.
A sua versão contemporânea tem treze anos, em fases distintas, com as lideranças de Marcelo Luiz Rezende Fernandes, Luiz Fernando Elui Bacci e atualmente aos cuidados de Reinaldo Gottino.
No ano passado, o segundo telejornal popular mais antigo do país teve vida tranquila no fim de tarde, porque liderou o segmento. A atração tem “Brasil Urgente”, “Aqui Agora” e “Brasil do Povo” como similares na mesma faixa.
A criação foi ao ar pela primeira vez em 8 de janeiro de 1996, bebendo da fonte do formato original do telejornal popular do SBT. A primeira versão foi ao ar por nove anos, encerrada para que a rede tentasse qualificar os produtos do seu horário nobre.
O segundo momento da marca começou em junho de 2011, quando a empresa repatriou José Luiz Datena. A nova passagem do jornalista, entretanto, não durou muito e menos de dois meses depois da contratação ele já estava fora do canal.
A terceira fase, iniciada em junho de 2012 perdura até hoje. Fernandes foi o primeiro apresentador, com cinco anos no comando. Bacci o sucedeu e permaneceu no posto por oito anos, seguido por Gottino, que lidera o formato desde 20 de janeiro de 2025.


Deixe um comentário