O treinador português Abel Fernando Moreira Ferreira e sua comissão técnica completam cinco anos na condução dos trabalhos da Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) nesta quinta-feira (30), quando a equipe verde e branca tem uma importante missão em casa.
A situação do clube em outubro de 2020 era completamente diferente. Sem padrão tático, com um amontoado de trabalhos que não funcionaram e um profissional na casamata a cada seis meses. Desde o começo dos anos 2010, até a chegada de Ferreira, a sociedade esportiva teve quinze trabalhos, com duplas passagens de Alexi Stival e Luiz Felipe Scolari.
O orientador europeu chega após uma goleada sofrida pelo time de Vanderlei Luxemburgo da Silva, que permaneceu apenas nove meses como nome principal da comissão técnica. A estreia de Ferreira foi diante do Red Bull Bragantino, em partida realizada no dia 05 de novembro. A vitória aconteceu, com gol de Gabriel Veron Fonseca de Souza.
Assim, a história começava. Ninguém imaginou que o trabalho da comissão portuguesa chegaria próximo desse tempo todo, porque a média de permanência no primeiro escalão é justamente os seis meses dos seus antecessores na condução do clube paulista. O movimento de sucessão ainda não existe, porque a direção deseja renovar o contrato com o principal treinador europeu que passou pelo Brasil.
O outro português que esteve aqui, com esse mesmo cartaz, Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ficou menos de um ano em seu trabalho no Flamengo.


Deixe um comentário