O seu portal de fofoca!

Xuxa estreava na RECORD há nove anos

A apresentadora Xuxa Meneghel fazia o movimento mais ousado de sua carreira. Há nove anos, ela trocava a estabilidade da líder de audiência pela instigante missão de assumir as noites de segunda-feira do segundo maior canal do país.

Com formato equivocado e pouco tempo para implementar ideias, a gaúcha teve baixo rendimento no confronto com o empresário e apresentador Carlos Roberto Massa. Essa fase teve até mesmo um capítulo de crise diplomática com o dono da nova concorrente, ao ser comparada com o “moço americano”, a apresentadora Ellen DeGeneres.

A animadora se despediu das noites de segunda-feira com apenas 7,0 pontos de média geral e numa guerra leonina contra os programas transmitidos pela empresa dos Abravanel. Ao todo, foram transmitidas 68 edições da atração de auditório e mesmo surfando no sucesso de “Os Dez Mandamentos” não conseguiu se sustentar por muito tempo.

Maria da Graça passou a comandar formatos fechados, como “Dancing Brasil” e “The Four”. Sua última dança na Barra Funda foi uma edição especial do “Canta Comigo”, reunindo o elenco da rede paulista, seja entretenimento ou jornalismo, como um especial do fim de ano.