O fim de semana foi de definições no terceiro major do ano, Wimbledon, disputado no relvado, a grama sagrada de Londres. No sábado, a tenista da Tchéquia, Marketa Vondroušová passou sem grandes problemas pela tunisiana Ons Jabeur, pelo placar de 2×0 (6×4 | 6×4), em uma partida breve com a chamada via rápida e em sets diretos.
No dia seguinte, o espanhol Carlos Alcaraz viveu uma enorme batalha contra o sérvio Novak Djockovic, em cinco sets e com o jogo super extenso, com uma das mais longas durações da história do torneio. Ao todo, o jogo foi resolvido em um 3×2 (1×6 | 7×6 | 6×1 | 3×6 | 6×4).
A partir do próximo ano, se nada mudar, os direitos de transmissão passam a ser exclusivos da ESPN. Neste ano, as finais foram transmitidas por Cláudio Uchôa e Eusébio Resende no SporTV 3. Os dois jogos foram mostrados por Fernando Nardini, titular da modalidade na ESPN 2, principal canal para modalidades diversas da empresa estadunidense.
O próximo grande torneio dos dois pares é US Open, que começa em 28 de agosto, uma segunda-feira. Esse torneio também tem os direitos compartilhados nesta temporada.
A empresa do Mickey Mouse, entretanto, apresenta uma estrutura muito mais robusta, com todas as quadras disponibilizadas no serviço de streaming Star Plus e uma janela com produção em português, na maior parte das vezes com os mesmos jogos do canal de esportes pertencente ao Grupo Globo.