Wimbledon muda de casa no Brasil

Os canais esportivos da Disney assinaram um acordo pelos direitos de transmissão do torneio de Wimbledon por onze anos, a partir de 2024, com exclusividade para o Brasil.

As partidas devem ir ao ar em ESPN 2 e ESPN 3, além do streaming da empresa, Star Plus. Por hora, os direitos ainda são dos antigos donos, que ainda podem mostrar duas edições da competição na grama sagrada.

Esse movimento esvazia ainda mais os cardápios de SporTV 3 e Band Sports no quesito da bola amarela.

A então ESPN Brasil mostrou o torneio entre os anos de 2015, 2016 e 2017. Agora, a Disney retoma esses direitos e tem quase que exclusividade nos eventos de tênis, com todas as quadras disponíveis em sua plataforma de streaming.

No seu último ano de transmissão, o torneio foi vencido por Roger Federer e Garbiñe Muguruza. Em 2021, quem levou a competição entre os homens foi Novak Djokovic, que conquistou um tricampeonato seguido.

O rodízio entre as mulheres foi maior, com três tenistas diferentes desde que a ESPN mostrou o torneio pela última vez. Vale lembrar que em 2020 a competição não foi realizada por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.