O autor Walcyr Carrasco tem um enorme desafio pela frente. Dez anos depois de sua estreia na faixa das nove, ele encara o mesmo quadro na maior emissora do país. Na outra semana, começa “Terra E Paixão” uma farofa bem temperada e com elementos costumeiros das tramas escritas pelo novelista que vai para a sua quarta passagem na faixa seguinte ao “Jornal Nacional”.
A nova produção tem um tom mexicano, puxando para o drama profundo. Glória Pires e Tony Ramos retomam parceria, Cauã Reymond estreia em uma história de Carrasco e Jhonny Massaro vai para o segundo enredo seguido ao lado do novelista.
O canal aposta em uma fórmula que já deu certo em “A Dona Do Pedaço” (2019), onde tem protagonistas crédulos e história simples, sem grandes firulas na principal faixa de dramaturgia da rede dos Marinho.
Além da audiência, o enredo vai precisa recuperar ainda mais o share do horário. Em tempos não tão antigos, a faixa das nove tinha médias na casa dos trinta pontos e uma participação superior aos 40% sozinho.
Nomes conhecidos e uma farofa pra ninguém colocar defeito. Com desenvolvimento simples, Carrasco pode recuperar o público perdido por Glória Perez. Sem inventar a roda, o novelista vai fazer a emissora chegar de novo na casa dos 18 pontos de média-dia.