Walcyr Carrasco é chamado para novela das nove

O autor de novelas e jornalista Walcyr Rodrigues Carrasco vai emendar um trabalho no outro, ou quase isso: Maior camaleão do elenco atual de roteiristas da Globo, ele já desenvolve uma história para a faixa das nove, antes mesmo de estrear “Eta Mundo Melhor”, próxima trama das seis. 

Aos 73 anos de idade, ele deve retornar ao espaço mais nobre da grade em tempo recorde. Recentemente, esteve no desenvolvimento de “Terra E Paixão” (2023), última novela a repercutir de fato no espaço mais nobre da grade.

O que se tem de fato é: Depois de Manuela Dias, entra uma novela inédita de Aguinaldo Silva. Após essa dobradinha, tudo é incerteza na Globo. A emissora quer um novo texto de Glória Perez, mas ela esbarra em algumas questões internas de aprovação. Além disso, seu apoio a um protesto realizado na semana passada não foi bem quisto na direção.

A volta de Carrasco deve ser antecipada. Pasmem, ele já tem um enredo na ideia. Antes disso, ele desenvolve a novela das seis que segue no universo de “Eta Mundo Bom”, quase dez anos depois do ponto em que a obra terminou. Reprisada durante a pandemia, a história de Candinho fez muito sucesso na faixa vespertina.

>> Com informações de Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um