“Volta Por Cima” supera antecessora na Globo

A nova novela das sete “Volta Por Cima” registra audiência condizente com a realidade, supera a antecessora e inicia sua trajetória sem grandes sobressaltos na Globo. O novo enredo de Cláudia Souto teve 21,2 pontos de média e garantiu a liderança isolada para o canal dos Marinho, que detém essa posição na faixa de forma crônica há décadas. 

Na troca de público entre novelas, a maior desafiante de mercado cresceu. Os programas exibidos pela RECORD captaram o chamado efeito cascata e conseguiram superar, com larga margem, a terceira colocada.

O folhetim marca o retorno de Souto ao horário, depois de fracassar violentamente com “Cara E Coragem” (2022), sua última novela na faixa de comédias da rede controlada por Roberto Irineu Marinho. Na comparação direta com a antecessora, a história de Madá (Jéssica Ellen) teve um crescimento de 7,1%  em relação ao desempenho do folhetim criado por Daniel Ortiz.

A trama tem potencial e pode ser uma grande válvula de escape para o canal. Como a novelista gosta de acompanhar os números também da madrugada, a reapresentação da estreia teve 4,2 pontos de média e ficou abaixo da antecessora nesse recorte notívago.

>> Material feito com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media