A primeira semana da novela “Volta Por Cima” mostra que a história pode render bons momentos ao público e aos responsáveis pela dramaturgia do canal carioca, isso porque de acordo com dados consolidados, o folhetim de Cláudia Souto teve 20,7 pontos de média semanal na Grande São Paulo.
O número ainda está bem distante do auge desse espaço de comédias, mas representa um crescimento importante em relação à antecessora direta, criada por Daniel Ortiz. O conto apresenta um crescimento de 10,7% na semana de estreia se comparado ao rendimento da produção anterior.
A mesma novelista teve com “Cara E Coragem” (2022) números diferentes. O atual momento pode ser de redenção, uma vez que em sua última passagem pelo espaço as coisas começaram bem, mas no fim a história ficou perdida e confusa, como contam os arquivos.
O começo promissor mostra que esse caminho pode ser minimamente diferente, basta que alguns erros não se repitam. Seja na criação, direção, ou na coordenação da história. A trama tem elementos positivos, combinando com a necessidade da faixa. Há que se apostar no drama e torcer para que as interferências não sejam constantes, como é evidente no horário das nove.