Vôlei feminino estreia com vitória em Paris

A seleção feminina de vôlei estreia com vitória em Paris 2024, o compromisso foi diante do Quênia e terminou com um triunfo de via rápida, em 3 x 0 (25 x 14 | 25 x 13 | 25 x 12). O selecionado brasileiro teve um primeiro jogo muito tranquilo, sem grandes provações e que apresentou algumas possibilidades diferentes para José Roberto Guimarães. 

O segundo jogo é mais complexo, porque as bicampeãs olímpicas enfrentam o Japão e ali pode surgir um problema. As partidas mais recentes entre essas duas equipes são complicadas, tensas. A primeira apresentação serve para tirar o chamado “avião das costas”, fazer saldo de sets e se colocar em uma condição melhor para as próximas etapas de desafio.

A seleção retorna para a quadra na quinta-feira (01), nesse mesmo horário. Caso saia vencedor, o Brasil assume o protagonismo do grupo e se aproxima de uma classificação antecipada para a fase seguinte.

Vale recordar que em Tóquio 2020 o grupo das mulheres que foi ao Japão saiu de lá com a medalha de prata, diferente dos ciclos anteriores onde a equipe foi amplamente dominadora e protagonista do evento.