O mercado olhou com muito carinho para o técnico argentino, Juan Pablo Vojvoda, que renova seu contrato e permanece pelo menos até o fim de 2024 no comando do Fortaleza, onde está desde 2021.
Times do Sudeste tentaram sua contratação, mas o treinador permanece onde está, obriga assim a clubes como o Vasco pensar em outros nomes.
O treinador conta com uma trajetória vitoriosa, levando Tricolor do Pici a Libertadores em dois anos consecutivos e conquista dos títulos do Cearense (2021 e 2022) e Copa do Nordeste (2022).
O bom desempenho o projetou para o mercado nacional, sendo bastante disputado no mercado da bola. Com propostas de clubes como Vasco, Corinthians e Atlético Mineiro, optou por recusar todas e dar um presente de natal adiantado a torcida tricolor.
“É sobre tudo: a crescente que o clube vem tendo a nível estrutural, a nível esportivo, a nível de competições… Então foram fatores que fizeram com que ele ficasse, e tinha sim grandes propostas de clubes, e com orçamento maior do que o Fortaleza, propostas maiores. Mas a gente fez uma bom reajuste salarial, ele vai ser muito bem remunerado no Fortaleza, mesmo que seja menor do que outras propostas, mas isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz..”
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Sendo o segundo treinador mais longevo da história do clube, o argentino soma 121 jogos, com 58 vitórias, 29 empates e 34 derrotas. Em 2021, levou a equipe ao quarto lugar, alcançando a tão sonhada Libertadores, parando nas oitavas de final. Na atual temporada, tirou o clube da lanterna e o levou a oitavo lugar.
>> Com Informações do GE Globo e do Fortaleza.