O VIVA comete uma nova gafe com uma de suas novelas em reprise. Depois de trocar a hastag de “O Sexo dos Anjos” (1989) por pelo menos dois dias, a emissora agora se equivoca em uma chamada de “Corpo Dourado” (1998), transmitida logo no começo de tarde, na faixa de 13h00, em lugar de “Coração de Estudante” (2002).
A mudança na chamada do enredo foi feita nas mídias sociais. Como esse tipo de coisa é automatizada, muito provavelmente não houve revisão e assim o enredo de Antônio Calmon foi chamado de “Coração Dourado”, numa junção dos dois nomes dessas novelas que foram transmitidas pelo canal pago.
O momento não é dos mais auspiciosos para a emissora, que nas semanas anteriores manteve os escritos de “Bambolê” (1987), já durante o curso de sua sucessora na faixa vespertina. Muito antes disso, falhas em capítulos de novelas, grade bagunçada e cortes nos enredos transmitidos ao longo da grade, marcam parte do desleixo em que o canal tem sido exposto nos últimos anos.
Tudo isso começou há cinco anos, com os cortes em “Bebê A Bordo” (1988), que causaram seu fim precoce e o canal recorreu novamente ao repeteco da novela “Vale Tudo” (1988), que esteve na primeira trinca transmitida pelo canal pago há treze anos.
O sinal linear de reprises tem evidentes marcas de abandono, quer por repetição de chamadas, tags colocadas erradas ou o cancelamento sumário do primeiro filão da novela teen “Malhação” (1995 – 2020), que chegaria na fase mais auspiciosa da produção e também a mais duradoura, onde foi criado o colégio Múltipla Escolha, depois de uma fase ao vivo, que sequer foi reapresentada.
>> Com informações do Fórum EPLAY e das mídias sociais, que apresentam essa gafe cometida pelo braço de reprises mantido pelo Grupo Globo desde 2010.