O seu portal de fofoca!

VIVA confunde novela em curiosidade

O acervo de novelas da Globo sempre foi muito rico, tanto em conteúdo que vai para o ar quanto em curiosidades de bastidores. A emissora de reprises VIVA, entretanto, comete uma nova gafe e coloca um bastidor de “Sonho Meu” (1993), como sendo de “Explode Coração” (1995), ambas exibidas em momentos e horários diferentes nesses catorze anos de história do canal. 

Na curiosidade, aparece uma imagem da apresentadora Ana Furtado na abertura do folhetim criado por Glória Perez. Mas, a curiosidade em questão foi sobre a novela das seis escrita por Marcílio Moraes, em um evidente caso de descuido.

Horas depois, o braço de reprises do Grupo Globo se corrigiu. Mas, falhas como essas tem sido comuns no canal. Inclusive, o pesquisador Sebastião Uelington Pereira, responsável pelo Mofista e amigo deste espaço de colocou a disposição para ajudar nas pesquisas de produção para esses cards.

Atualmente, a grade do VIVA está abandonada. Novelas desorganizadas com reprises e horários alternativos fulanizados. No começo, a emissora tinha alguma linha mais interessante de programação, um pensamento que fazia sentido com a proposta do canal. Do seu jeito, com as melhores surpresas, o canal de repetecos do Grupo Globo hoje entra em uma espiral de equívocos.

>> Com informações do pesquisador em dramaturgia Sebastião Uelington Pereira, responsável pelo site Mofista.