A reprise da novela “Vidas Em Jogo” completa uma semana no ar com uma longa missão pela frente, mas os primeiros sinais não são sequer positivos. Apenas dois capítulos foram exibidos na íntegra, como aponta um levantamento realizado pelo nosso time.
O jornalista Rafael Nunes, redator do NTVB, costuma publicar em suas mídias sociais um balanço de edição das principais novelas de Globo e Record TV. Nesse repeteco, mesmo com o selo laranja, cenas de sexo foram suprimidas.
Na primeira semana, a relação de Ernesto (Leonardo Vieira) e Divina (Vanessa Gerbeli), por exemplo, não foi explicada. A audiência dos primeiros quatro capítulos foi abaixo de qualquer expectativa, mas era esperado. Havia uma outra cultura nessa faixa, até que o canal “limpe” o horário, vai levar algum tempo.
A obsessão de Rita (Juliane Trevisol) pelo protagonista já era cristalina. Fridmann dava todos os sinais de que ela era a vilã, desde a estreia. Mas, como a verdadeira mocinha era mimada e cheia de conflitos fúteis, ela conseguiu produzir uma boa cortina de fumaça.
Mas, o momento de maior estultice ocorreu quando era para ser exibido o terceiro capítulo da novela. Todo o país acompanhou o Paulistão, enquanto que a praça do Rio de Janeiro via normalmente a trama, como se não tivesse em uma exibição local. Ali, faltou uma coordenação de rede, como faz a Globo quando uma praça não tem futebol, por exemplo.