Veja quem pode transmitir a Copa 2026

A Copa do Mundo FIFA deve contar a partir de sua próxima edição com um modelo diferente de negociação para o Brasil, porque simplesmente a maior emissora do país abriu mão da exclusividade em todas as mídias.

O movimento deve manter a emissora como parceira da entidade, mas vai gerar a economia de milhões de dólares. Assim, concorrentes em televisão aberta e em qualquer outra mídia pode negociar diretamente a compra dos direitos.

Por causa do fuso horário com os países onde o evento vai acontecer, além dessa economia, a rede vai abrir mão de ser dona única do torneio. Neste ano, por atraso de parcelas, a rede perdeu a exclusividade dos direitos digitais.

Agora, é uma excelente oportunidade da Disney retornar ao evento, depois de doze anos longe com a sua marca central. Em 2018, antes da fusão com a ESPN, o Fox Sports mostrou sua segunda e última copa em nove anos de história.

Neste ano, compraram os direitos para internet a Live Mode com os jogos ao vivo e o pacote de melhores momentos para a Disney.

Na próxima copa, portanto, quem quiser mostrar os jogos terá de conversar com a entidade maior do futebol. Record TV, SBT, Band e suas concorrentes podem fazer propostas, bem como os demais players no PAY TV

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Noticias da TV