O programa infantil “Bom Dia E Cia” ganha sua primeira janela comercial em uma semana no ar na emissora terceira colocada. Na sua nova fase, o programa tem o apoio apenas da Piracanjuba, com sua linha de produtos infantis. Os demais comerciais foram de grade da emissora e demais empresas do Grupo Silvio Santos.
No comparativo, o “Primeiro Impacto” tinha mais marcas, porém também vivia problemas de caixa. A rede vive uma crise sem precedentes no horário, mas pelo menos não perde audiência uma vez que os números do telejornal popular e da atração infantil são consideravelmente similares.
Pelo sinal de São Paulo, foi constatado apenas e tão somente um anunciante externo. Ou seja, nem mesmo a aproximação recente com o novo governo federal ajudou no reforço comercial dessa faixa, que tem enorme dificuldade de vencer a concorrente direta. Na média cheia, o “Bom Dia E Cia” só não perde para a Band porque confronta quase 90 minutos com produtos fracos da emissora controlada pela família Saad.
Os parceiros do canal podem ter transmitido outros comerciais em suas janelas locais, mas na praça mais relevante do país não houve maiores investimentos do mercado nesse projeto passageiro. A atração só ficaria, de acordo com o que se comentou na época em que o matinal foi lançado, caso conseguisse vencer a concorrente. Mas, como se sabe, uma verdade pode não durar 24 horas na emissora terceira colocada, por isso esse assunto deve ser tratado com extrema cautela, pois não se sabe até onde a direção está disposta a levar esse projeto.
Abaixo, o vídeo comprovando o fracasso comercial do horário. Nas cinco primeiras edições, não houve adição de janelas comerciais nesse espaço de 210 minutos:
Primeiro break do Bom Dia e Cia, pelo sinal São Paulo. #BomDiaECia pic.twitter.com/MkkKmAAZMV
— Diário (@diariodenovelas) July 10, 2023