O apresentador Geraldo Luís retorna ao dia que o consagrou após cinco anos e estreia o “Geral do Povo” que vai ao ar pela RedeTV! com a missão de devolver a exclamação para o quarto posto no médio prazo. Na primeira exibição, fica a frente de suas atuais concorrentes.
A empresa marcou 0,5 ponto de média, com picos de 0,8 ponto e supera TV Cultura, TV Brasil, Record News e TV Gazeta. O canal vive uma realidade completamente diferente dos momentos áureos de “Pânico Na TV” e “Encrenca”, por exemplo, quando brigava pela medalha de prata.
No primeiro programa, as marcas do comunicador já estavam lá: Externas, entrevistas longas e emocionadas. Até mesmo espermatozoide foi assunto, quando o jornalista conversou sobre a situação do cantor Arlindo Cruz, com sua antiga companheira, que cuida até hoje do sambista.
Elementos que se consagraram aos domingos, como um reboot da “Banheira do Gugu” foram inseridos em meio a duas quedas de luz e uma nova versão do tema de abertura de seu antigo programa. Nomes como Luiza Ambiel, Tom Bueno e outros marcos da carreira de Sacramento foram vistos nessa primeira semana. Aos cuidados de Marlene Mattos, o formato ficou 800% abaixo da antiga casa de Sacramento.
No confronto direto, a Globo lidera com 13,8 pontos de média, com seus tradicionais programas do domingo. A vice liderança fica com o SBT, no único dia em que a empresa investe de fato em sua grade de programação e chega aos 5,5 pontos de média com programas de entretenimento.
O bronze fica no peito da Record, que aparece com 4,5 pontos de média, seguida pela Band com apenas 1,7 ponto de média.
Os dados acima apresentados são preliminares, portanto, podem sofrer alterações nos consolidados.