O Vasco da Gama anunciou neste sábado (27) a demissão de Ramón Ángel Díaz e de seu filho, Emiliano Díaz. O treinador e o auxiliar foram demitidos logo após a derrota do time da Colina, que sofreu 4×0 para o Criciúma em pleno São Januário.
O argentino foi demitido após nove meses no alvinegro carioca, tendo treinado a equipe em 41 partidas, com 15 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, aproveitamento de 50%. Entre seus principais feitos, estão a campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2023, saindo da zona do rebaixamento e terminando o torneio na 15ª colocação.
Enquanto a 777 define um novo treinador para o CRVG, o técnico da equipe sub-20, Rafael Paiva, treina o time principal interinamente. O primeiro escalão do futebol brasileiro estava há nove dias sem demissões, desde a saída de Thiago Carpini do São Paulo, ocorrida em 18 de abril.
O clube carioca está na porta do Z4, de doze pontos possíveis a equipe soma apenas três. Essas são as rodadas iniciais da competição, que termina apenas em dezembro.