A nova temporada leva ao Vasco um treinador diferente, que tem a missão de manter o clube no primeiro escalão do futebol nacional. Nos últimos anos, uma confusão tomou conta de São Januário e desde 2020, pelo menos dez treinadores passaram pelo cruzmanltino. Agora, a equipe vai contar com os serviços de Maurício Barbieri.
O técnico deixou recentemente o posto de maior trabalho do país, após passar dois anos e três meses no Red Bull Bragantino. Nesse período, o cruzmaltino teve onze técnicos, com a adição de Abel Braga na conta citada acima.
Com a administração de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube passa a viver de fato uma nova realidade em 2023. A chegada de Barbieri é um indicativo disso, porque ele está acostumado a um trabalho longo, como ocorreu na empresa que administra o Bragantino.
No próximo ano, o Vasco vai fazer um campeonato de manutenção. Quer ficar na Série A e com sorte, se classificar para a Sudamericana. Mas, ficar na primeira divisão é a grande meta do time, porque ficou nos anos anteriores na segundona.
O trabalho de Barbieri no seu último clube foi longo e por isso ele saiu de lá com números grandes e interessantes: Ao todo, foram 161 jogos, com um aproveitamento de 49% e algo completamente fora da realidade brasileira.
Abel Braga retorna ao clube, como diretor. Três anos depois de ocupar o banco de reservas, ele passa a pensar o futebol da equipe carioca, administrada pela 777 Parthners.
>> Com informações do site GE Globo.