A novela das nove “Vale Tudo” oscila na principal faixa de entretenimento da Globo, isso porque não consegue sustentar seu público de uma semana para a outra.
O enredo adaptado por Manuela Dias aparece com inconstâncias importantes nas últimas semanas, mesmo com a subida conquistada pelo fim da turca “Força de Mulher”, o remake não consegue se manter em números.
Nas últimas três semanas, a novela teve 24,3 | 25,1 | 24,9 pontos, no recorte entre os dias 8 e 27 de setembro, apontam dados consolidados.
Mesmo assim, a produção supera os números de sua antecessora. A novela “Mania de Você” não conseguiu se destacar e saiu de cena com apenas 21,36 pontos de média geral.
A obra adaptada pela novelista apagou gradativamente o protagonismo de Raquel (Taís Araújo), além de ter feito alguns movimentos que tiram o sentido da história, como a inclusão de sobremesas virais e o babe reborn, que em nada auxiliaram na condução da narrativa.
Em seu lugar, com a missão de reverter o processo de queda entra no ar “Três Graças”, obra original e inédita, assinada por Aguinaldo Silva, seis anos depois de deixar a empresa carioca.
Na média geral, em vinte e seis semanas no ar, o remake tem 22,99 pontos de média geral parcial em São Paulo. Isso representa um crescimento de 7,63% em relação a antecessora.
Ainda assim, a história não tem coerência e consistência de desenvolvimento, basta pegar capítulo por capítulo e fazer uma análise minuciosa.




