Umberto Louzer deixa o Atlético Goianiense

O treinador Umberto Louzer deixa o comando do Atlético Goianiense, após onze partidas em sua segunda passagem pelo Dragão. A equipe vive uma enorme crise, está na lanterna da primeira divisão e soma apenas 22 pontos no ano. Ou seja, o clube está praticamente confirmado no segundo escalão do futebol brasileiro para a próxima temporada.

A equipe teve uma derrota amarga na última semana, quando fora de casa enfrentou o Grêmio e saiu sem pontuar. Por causa desse resultado, além de divergência com a diretoria, o trabalho foi interrompido. Louzer ficou conhecido nacionalmente por sua campanha de título com a Chapecoense e chegou a fazer outros trabalhos no país.

Quem assume o comando da equipe é um membro fixo do corpo técnico, Anderson Gomes, que vai orientar os jogadores na partida diante do Atlético Mineiro, programada para acontecer no meio da semana que vem.

Nos últimos dias, três profissionais foram demitidos de seus cargos na primeira divisão do futebol brasileiro. Essa é mais uma prova de que estabilidade, de fato, jamais vai existir na amada terra brasilis. Quando se pensa que tem algum indicativo disso, prepare-se para uma onda de demissões. Os dados que comprovam essa teoria estão diante de todos. Entre as demissões de Adenor Leonardo Bachi e Pedro Miguel Faria Caixinha, se passaram 28 dias.

>> Com informações dos jornalistas Guilherme Gonçalves e Nathália Freitas, no GE Dragão.