UEFA ativa novo contrato no Brasil

A temporada europeia chega ao fim e com isso um novo contrato dos direitos de transmissão entra em vigor. O ciclo terá agora MAX, SBT e Cazé TV com os três torneios continentais pelo próximo triênio, conforme acordo com a UEFA, que responde pela modalidade em território europeu. 

O acordo marca a saída da ESPN, que tinha ficado apenas com os torneios secundários desde que perdeu a Champions, na concorrência de 2015, quando quem assumiu os direitos foi o antigo EI MAXX.

Esse é o segundo contrato seguido do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), terceira maior rede de televisão do país e que tem no futebol seu maior e mais forte sustentáculo, para constatar isso basta acompanhar os dados consolidados da Copa Sudamericana e dos torneios europeus.

A Live Mode, que opera a Cazé TV assume o lugar da Disney nos torneios secundários e ainda não se sabe como a empresa vai lidar com esses eventos. O volume de jogos é grande demais, por isso se pensa em algum sublicenciamento.

O desenho das próximas temporadas, entretanto, só vai ficar evidente ao público com a estreia dos torneios organizados pela UEFA, em 2024 | 2025. A única certeza é a saída da Disney como exibidora principal de Europa e Conference League.