Twitter dá mais um passo ao ostracismo

A mídia social Twitter retoma sua atividade no país nas últimas semanas, mas uma atualização promovida pela plataforma pode ser um tiro no pé, isso porque a partir de agora até mesmo as contas bloqueadas pelos usuários poderão acompanhar suas atividades. 

O algorítimo é tão ruim, que contas aleatórias, com discurso de ódio ou prometendo curas milagrosas ou enriquecimento rápido, também aparecem no feed de quem quer que seja, por mais que as pessoas não queiram consumir esse tipo de conteúdo.

A novidade mais recente é que as publicações feitas no site servirão para testar a inteligência artificial da plataforma. O bilionário sul-africano Elon Musk usa a mídia social para influenciar no debate público de qualquer forma. O novo “apetrecho” da ferramenta estreia na metade do próximo mês.

Uma das sugestões feitas ao público é usar a opção de privar as contas, isso quer dizer colocar ao lado do nome um cadeado, onde apenas as pessoas que seguem você poderão interagir com o conteúdo publicado na página.

Por essas e outras, o BlueSKY aparece como um “salvador da pátria”. Quando do bloqueio por aqui, os brasileiros migraram para a outra mídia social e esse parece ser o destino de quem um dia gostou de estar na sua “bolha”.

>> Com informações do Núcleo Jornalismo