A novela mexicana mais recente nos desdobramentos de mídia esportiva envolve o Campeonato Cearense de Futebol. Isso porque, depois de romper e retornar para a TV Cidade, a competição estadual acerta seu retorno para a TV Verdes Mares, parceira da Globo no estado nordestino. O evento tem ainda um acordo com o GOAT em território nacional, como já foi apontado e cantado em verso e prosa.
A troca de guarda na detentora dos direitos marca o retorno do Sistema Verdes Mares (SVM) após quatro anos longe da líder de audiência em todo o estado do Ceará. No último ano, quem ganhou o troféu foi o Fortaleza, que permanece mais um ano na primeira divisão e coloca o estado no mapa do futebol nacional e sudamericano.
Nos anos mais recentes, as desafiantes de mercado mostraram o evento, seja a TV Jangadeiro (SBT) ou a TV Cidade (Record), transmitiram as edições de 2021, 2022 e 2023 alternando entre as parceiras das desafiantes de mercado também em rede nacional.
O alcance do torneio volta a crescer, porque além de aparecer na primeira colocada, a entidade responsável pelo torneio fechou uma parceria com o GOAT, projeto liderado pelo ator, empresário e humorista Antônio Pedro Osório Tabet.
>> Com informações da página Narradores Brasileiros e do jornalista Alessandro Oliveira, nas mídias sociais.