A segunda edição do informativo “TV Jornal Meio Dia” em sua nova fase registra queda expressiva de audiência. O formato comandado por Anne Barreto teve retração de 76,7% em relação aos números de estreia.
O canal não tem audiência alta nas faixas onde aposta em jornalismo local, isso porque a versão pernambucana do “Primeiro Impacto” vai de mal a pior na janela de programação local pela manhã, mais próxima do traço do que em uma briga direta com a Guararapes.
As faixas locais e de rede tem uma baixa adesão do público. O canal vive uma de suas fases mais complicadas em audiência, assim como o próprio SBT na grade nacional e em boa parte das praças.
A Rádio Jornal, entretanto continua como uma das mais relevantes fontes de informação para a audiência do dial. Além disso, no rádio a empresa consegue ter mais retenção de público, em qualquer um dos recortes feitos.
No confronto direto com a segunda edição da aposta feita pela TV Jornal, a Globo Nordeste lidera com 9,8 pontos de média e a Guararapes aparece na vice liderança com 7,7 pontos de média. O informativo ficou mais próximo da RBC e da TV Universitária, projetos locais da capital pernambucana.
>> Com informações do jornalista Fábio Nóbrega, nas mídias sociais.