TV Jornal fica no traço com o “Primeiro Impacto”

A pesquisa de audiência em tempo real mostra que a TV Jornal experimentou uma sensação nada agradável na manhã desta sexta-feira (27), com a exibição do programa “Primeiro Impacto”, produto nacional da rede de Senor Abravanel.

Os números mostram que a atração ficou aproximadamente dez minutos no traço, com o produto popular da emissora paulista. Nesse recorte, Guararapes e Globo Nordeste disputavam o primeiro lugar, com desempenhos parecidos.

A programação matinal da Jornal tem problemas de evolução e não consegue embalar nem mesmo com o confronto com a Universal. Pelo recorte do último dia da semana, quando as concorrentes tem produções próprias a audiência da faixa matinal evapora.

A tradição e popularidade da Rádio Jornal não se converte para a televisão, pelo menos nessa faixa da manhã, onde o cenário é mais complicado em relação a concorrência. São pelo menos duas emissoras oferecendo 120 minutos de jornalismo local.

A faixa regional do “Primeiro Impacto” tem apenas uma hora e não enfrenta os demais completamente. A Guararapes pode ser considerada um fenômeno, porque recebe da programação religiosa e em alguns minutos entra na briga pela liderança com a emissora própria dos Marinho em Pernambuco.

>> Com informações do jornalista Fábio Nóbrega, nas mídias sociais.